A seleção portuguesa de futebol empatou hoje com a sua congénere dos Estados Unidos por 1-1, no segundo encontro particular de preparação para o Mundial de 2018, disputado no Estádio Municipal de Leiria.

Os norte-americanos adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, através de Weston Mckennie, mas Portugal não demorou a responder, igualando 10 minutos depois, por intermédio de Antunes, que beneficiou ainda de uma falha do guarsda-redes contrário.

No final do jogo, Antunes esclareceu que, no lance que deu o empate a Portugal, tentou o centro, e não o remate à baliza.

"A minha intenção era centrar para a área, saiu um centro-remate, felizmente a bola entrou e conseguimos o empate penso que a equipa fez grande esforço, apesar de as coisas não terem corrido da forma que queríamos, mas o importante foi o trabalho que fizemos", afirmou Antunes após o final do jogo em declarações à RTP.

"É sempre bom receber novos jogadores, sabemos que por vezes é difícil, mas todos responderam muito bem nesta semana de trabalho. Foi um jogo menos conseguido, mas fizemos um grande trabalho e isso é o mais importante", acrescentou o lateral esquerdo sobre a exibição de Portugal.

O duelo com o Estados Unidos vai ser o último da seleção nacional em 2017, numa fase em que já prepara a participação no Campeonato do Mundo da Rússia, tendo a receita do jogo, à semelhança do que aconteceu no Portugal-Arábia Saudita, revertido para as vítimas dos incêndios, que, recentemente, atingiram o país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.