O SL Benfica juntou-se às grandes organizações e clubes portugueses de futebol no investimento de uma equipa de eSports e arrancou operações com FIFA, levando à contratação de um jovem que já é considerado um dos melhores jogadores brasileiros da competição: Henrique Lempke, mais conhecido na comunidade por Zezinho23xX.

Mas qual é o currículo do jogador? “Jogo competitivamente desde os meus 17 anos, portanto essa é a minha terceira temporada em competição. Já joguei diversos torneios, no meu histórico tenho 2 segundos lugares em Majors da EA na PS4 (Manchester 2018 e Singapura 2019). Top 4 da primeira eChampions League. Além de participante em 2 Mundiais da FIFA e em 2019 fiquei Top 8 do mesmo”, referiu o jogador ao SAPO Desporto Esports.

Ao seu currículo, o jogador pode ainda acrescentar a presença na última FUT Champions III, no qual voltou a ficar no Top 8, e juntamente com o atleta do Sporting CP SCPDiogo, carimbou o passaporte para o próximo FUT Champions em fevereiro, em Paris.

Apesar de contratado para representar o Benfica, o jogador vai continuar a viver no Brasil. Zezinho refere que o interesse do clube da Luz surgiu após os seus resultados positivos de 2019. “Eles tinham o projeto de participar nos eSports e fiquei muito feliz com o convite de representar uma equipa gigante”, destaca o jovem. A saída do seu antigo clube não alterou a sua rotina, “o meu treino continua a ser feito pela Team Gullit, da mesma forma que a temporada passada, mas agora represento o Benfica”.

O jogador foi igualmente alvo de elogios do seu novo clube, que conforme referiu a fonte oficial questionado pelo SAPO Desporto Esports “é o melhor jogador brasileiro da atualidade”. O jovem de 19 anos colocou o seu sonho de estudar medicina em stand-by para se dedicar e mostrar ao mundo o seu talento de FIFA.

Sobre a realidade portuguesa e comunidade nacional de FIFA, o jovem brasileiro refere que conhece diversos jogadores portugueses como o Tuga e o RastaArtur. “O nível dos portugueses é muito alto no FIFA, por isso darei o máximo para representar a equipa da melhor forma possível”. Acrescenta ainda que “os desportos eletrónicos de Portugal (especialmente o FIFA) estão a anos-luz à frente do brasileiro, onde quase não há competições e incentivo às equipas de renome”.

E quais são as referências de Zezinho? “As minhas referências mundiais são o MsDossary e o Nicolas, pois todos os anos eles mantêm-se entre o Top 4 com uma grande regularidade”.

Para além de Zezinho, o SL Benfica contratou o jovem austríaco Fabio “Faoetnation” Özelt, ex-capitão do Wolfsberger AC, no torneio de captação no Estádio da Luz. No currículo tem o terceiro lugar da e-Bundesliga em 2019, entre outras classificações de topo em competições alemãs.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.