É o primeiro dia do esperado evento Worten Game City, e promete ser o destino dos amantes de videojogos, competições de eSports e outras atividades gerais ligadas à indústria do gaming. O SAPO Desporto marcou presença na inauguração e testemunhou os últimos preparativos e afinações para um fim-de-semana que promete ser em cheio para quem gosta deste entretinimento lúdico. O plano de festas já aqui traçámos, não faltando diversão para toda a família.

Todo o certame tem lugar basicamente num único edifício, um gigantesco corredor preenchido pelas diversas atividades, consolas e palcos de apresentação. Embora a manhã de sexta tenha sido relativamente calma, acreditamos que o corredor será facilmente preenchido durante o fim-de-semana, o que poderá dificultar a circulação das pessoas.

Dando um exemplo, no Garage Stage estava a decorrer uma tertúlia sobre a produção de videojogos, e as pessoas que se agruparam para assistir, em pé, impediram outras que circulavam de passar, sendo obrigadas a passar por trás das consolas. O derradeiro teste ao espaço será feito no fim de semana, certamente com maior fluxo de visitantes.

No exterior é possível encontrar as áreas de restauração, assim como diferentes atividades ao ar livre. Os visitantes podem simular o Angry Birds, disparando “pássaros” de peluche com fisgas gigantes para caixas, e quem acertar mais no final de 10 tentativas, no final do dia ganha um prémio. As famosas pistolas de plástico Nerf marcam presença para batalhas de Fortnite na vida real. Mas há mais: escaladas de parede, batalhas de Clash Royal com pessoas reais, e outras atividades que estimulam a pontaria e reflexos dos participantes.

Mas a prometida ação estará disponível na outra extremidade do edifício, no Worten Temple, onde vão ser feitas as competições e demonstrações de eSports. O espaço tenta simular um templo, com o “altar” preenchido pelas duas mesas com os atletas de competição. A plateia senta-se em fila, numa bancada que parecem os assentos de uma igreja. Original, mas temos dúvidas se será a forma mais confortável para assistir às grandes partidas.

tek worten Temple

Uma das exposições interessantes, mas não menos tecnológicas, foi da própria Marinha, presente na extremidade do edifício, para explicar, através de diferentes máquinas e realidade virtual, o processo de fabricação de cordas, ou não fosse a Cordearia a antiga fábrica.

Na galeria de fotografias pode testemunhar o ambiente do primeiro dia do Worten Game City. Nós vamos continuar a acompanhar toda a animação que por aqui passa!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.