O International 9 continua a oferecer partidas de grande nível entre as melhores equipas de DoTA 2. Infelizmente nesta fase de “mata-mata” para cada vencedor, há um derrotado. E nesta edição já há duas equipas apuradas para o pódio de finalistas: a PSG.LGD e a OG. A equipa francesa não deu qualquer hipótese à Vici Gaming, vencendo as duas partidas sem resposta, passando à fase seguinte. Depois de perder o primeiro jogo com os Evil Geniuses, a detentora em título venceu a segunda partida e empatou a eliminatória, levando a melhor no terceiro embate.

Pelo caminho já ficaram também outras equipas, como a Mineski, Virtus.Pro, Newbee e a TNC Predator, que ainda assim amealharam um prémio de 674 mil dólares, cada. Ao assegurar pelo menos o terceiro lugar, as equipas apuradas levam para casa cerca de 3 milhões de dólares, enquanto o segundo classificado 4,37 milhões de dólares.

Mas o grande prémio da equipa vitoriosa, cujo valor ainda não está fechado, recebe pelo menos cerca de 15,3 milhões de dólares. Além disso, cada jogador recebe um anel especial e personalizado relacionado com a sua equipa. Nas fotos pode ver os anéis que a OG, ainda atual campeã do mundo, relativo a 2018, recebeu no início do International 9. A equipa vencedora leva ainda o imponente troféu Aegis of Champions.

Se no ano passado a OG era considerada uma equipa underdog, longe de ser favorita, acabando por se sagrar campeã do mundo, para o International 9 os campeões são tidos como favoritos para bisar. E para já estão a confirmar, com um percurso que parece “fotocópia” do ano passado. Em 2018 a Evil Geniuses também caiu às mãos da OG na Upper Bracket, embora numa eliminatória anterior. Mas depois a OG apanhou a PSG.LGD, primeiro nas meias finais, arremessando os franceses para a Lower Bracket, reencontrando-se depois na grande final onde venceu por 3-2. Este ano está já anunciada uma reedição dessas partidas, cujo vencedor irá encontrar na final o vencedor da Lower Bracket.

As duas equipas já apuradas para o trio finalista, OG e PSG.LGD são consideradas favoritas pela sua performance na fase de grupos, sagrando-se respetivamente vencedores. As competições seguem agora na Lower bracket para apurar a terceira equipa que vai jogar nas meias-finais com o entretanto derrotado do embate OG/PSG-LGD.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.