O primeiro dia do Moche XL Games World ofereceu diversos jogos competitivos nas diversas áreas espalhadas pelo evento, mas em termos competitivos “mais sérios”, o centro das atenções estavam na partida amigável de FIFA 20 entre as seleções de Portugal e Espanha. O eFriendly foi um jogo de demonstração estre as seleções ibéricas, baseadas nas regras Bo5, ou seja, o melhor de cinco. Cada partida foi realizada entre dois jogadores de cada equipa.

Nas primeiras duas partidas salientou-se o talento português, vencendo os respetivos encontros, num total de 4 golos para Portugal e 1 para a Espanha. A primeira partida ficou-se por 1-0, a favor das Quinas, e o segundo repetia-se a vitória, por 3-1.

O terceiro e último jogo, caso Portugal voltasse a vencer, entraram em campo RastaArtur e Gouvy da seleção nacional, enquanto os espanhóis apostaram em JRA Lion e Gravesen. Este terceiro jogo houve uma maior pressão da equipa espanhola, revelando-se uma partida bem mais equilibrada que as anteriores, resultando num valor nulo ao intervalo. Portugal optou por uma estratégia de mante a posse de bola, fazendo-a circular entre si, tentando fazer tempo perante a vantagem dos jogos anteriores. Já na segunda parte, Portugal “virou a mesa” e pressionou bastante Nostros Hermanos, tendo feito diversas jogadas de muito perigo que quase resultaram em golo.

Fim do jogo regulamentar acabou num nulo, levando a partida para prolongamento. Nesta fase a Espanha meteu respeito e até chegou a marcar na primeira parte, mas o golo foi anulado por fora de jogo. A partida foi para penalties. Na primeira série ambas as equipas marcaram quatro golos, mas depois de uma série de “mata-mata”, um caso insólito: o jogador português ficou sem bateria, e acabou por falhar o remate, mas os espanhóis responderam com fair play e enviaram a bola para fora. As séries seguintes foram emocionantes, com falhanços sucessivos entre as duas equipas, mas a estrelinha da sorte coube mesmo a Portugal que venceu a terceira partida, garantindo assim a vitória lusa neste encontro ibérico.

Foram feitas as duas partidas seguintes, mas estas já era a “feijões”. No quarto jogo debateram-se Gouvy e Troppez para a equipa de Portugal e Angelito98 e Ranerista na Espanha. Portugal selou a quarta vitória consecutiva já no período de descontos para além dos 90 minutos, com um “estouro” bem colocado, curiosamente, a única alcançada sem a necessidade de prolongamento. O quinto jogo e derradeiro jogo juntou JOliveira10 e Tuga810 contra os espanhóis Gravesen e Ranerista. Portugal preparava a “chapa 5” com um golo de penalty ainda no primeiro tempo, mas na segunda a Espanha acaba por empatar, levando o jogo (mais uma vez) para prolongamento e penalties. Desta feita a Espanha levou a melhor, fazendo assim a vitória de honra.

No final da partida uma troca de galhardetes entre as duas equipas, numa demonstração de amizade e respeito entre todos os jogadores.

FIFA 20 - Portugal Espanha

Em declarações ao SAPO Desporto, RastaArtur admite que Portugal nem a feijões gosta de perder, tendo sido mais um jogo de preparação para o longo caminho que a seleção tem pela frente de FIFA, depois de ter jogado há algumas semanas contra a França. “Estamos a trabalhar, juntamente com a FPF de Esports para que possamos melhorar o resultado do ano passado da eNations, no qual ficámos em terceiro lugar e para testar os novos jogadores como o Tropezz que é o campeão nacional”, refere o jogador, acrescentando que a seleção está a trabalhar para estar ao melhor nível em abril do próximo ano na próxima eNations.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.