No passado domingo, o Sporting anunciou um reforço para a sua equipa de eSports: Wendell Lira, antigo jogador de futebol profissional e vencedor do prémio Puskas em 2015.

Depois da oficialização de Wendell Lira, o SAPO Desporto falou com o agora jogador profissional de videojogos. Num formato com 20 perguntas (dez relacionadas com a vida profissional e dez com a vida pessoal), Wendell Lira deu-se a conhecer ao público.

Desde a pessoa que escolheria para enfrentar num jogo de FIFA à razão pela qual escolheu o Sporting, fique a saber mais sobre o novo reforço dos leões.

Veja o vídeo.

O golo que apontou ao serviço do Goianésia, do campeonato goiano do Brasil, permitiu a Wendell Lira aparecer entre os grandes nomes do futebol mundial, derrotando, entre outros, o ‘astro’ argentino Lionel Messi na corrida ao prémio Puskas, em 2015, mas um ano depois, uma lesão grave afastou-o dos relvados.

O jogador acabou por seguir a carreira dos desportos eletrónicos, tendo-se tornado atualmente um dos melhores jogadores do Brasil. Além de jogador profissional de videojogos, Lira é também 'youtuber' e orador.

O novo jogador do Sporting vai já entrar em competição esta sexta-feira ao lado dos seus colegas, Diogo Mendes e Bruno Rato, durante o FPF XL Challenge, o torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol durante o XL Games World, a decorrer no Altice Arena entre os dias 14 a 17 de novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.