Imprimir A- A+

Moçambique

07 de agosto de 2012 12:26h

Boxe regressou aos ringues de Maputo

Por Alfredo Lituri

Os pugilistas do Ferroviário de Maputo foram os que estiveram em evidência na Taça Maputo, a segunda prova de boxe disputada este ano na capital moçambicana.

Boxe regressou aos ringues de Maputo

Um total de 80 pugilistas, desde os escalões de formação aos seniores, tomaram parte nos combates nas mais diversas categorias, desde os leves aos pesos pesados, da Taça Maputo, a segunda prova que se realiza este ano na capital moçambicana.

Este facto marca o regresso aos ringues de Maputo do pugilismo após um interregno que se registava desde Setembro, aquando da realização dos Jogos Africanos Maputo 2011.


Após dois dias de intensos combates, os pugilistas do Ferroviário de Maputo acabaram destacando-se no evento, ao conquistarem três primeiros lugares, seguidos pelo Matchedje com dois dos seus pugilistas a vencerem neste torneio.


Na categoria dos 52 quilogramas, Hélio Castelo (Ferroviário de Maputo) perdeu por 1-2 diante de Filipe António (Ferroviário de Maputo), enquanto Cremildo Artur (Ferroviário) derrotou Moisés Manhiça, (Matchedje) na categoria dos 56 quilogramas, por 3-0. Nos 60 Kg, Watche António perdeu para o seu colega do Matchedje Valdo António por 0-3, enquanto nos 64 Kg Paulo Lourenço (Ferroviário de Maputo) venceu a Inocêncio Macamo (Matchedje) por 2-1. Por fim, nos 69 Kg Gento Máquina (Matcedje) perdeu por 2-1 para André Simião (Academia Lucas Sinóia).


O grande destaque para a presente temporada que terá sete torneios antes do campeonato da cidade de Maputo vai para a introdução de combates em femininos, um dos ganhos surgidos aquando da preparação da Olimpíada Africana onde à última hora o pugilismo feminino foi retirado do programa.


Nos 52 kg femininos, Alcinda Panguana (Academia Lucas Sinóia) perdeu para a sua colega de equipa Raise Remane por 2-1, enquanto Ângela José derrotou por 3-0 a Sureia Fernando, isto na categoria dos 69 kg femininos.


No próximo fim-de-semana o boxe volta aos ringues, com a realização da Taça Lucas Sinóia que terá lugar no Bairro do Bagamoio, arredores da cidade de Maputo.

Referir que Lucas Sinóia foi um dos melhores pugilistas moçambicanos de todos tempos, tendo estado em duas olimpíadas (Seul 88 e Atlanta 96) e é um dos responsáveis pela qualificação de Juliano Máquina para a olimpíada de Londres 2012.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever