Londres2012/Futebol

29-07-2012 18:25

Brasil nos quartos de final

O portista Hulk foi titular e só deixou o relvado aos 86 minutos de jogo.
Brasil nos quartos de final

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Brasil, com Hulk no "onze" titular, venceu este domingo a Bielorrússia por 3-1 e apurou-se para os quartos de final do Torneio Olímpico de futebol, com a liderança no Grupo C.

Renan (09 minutos) ainda colocou o conjunto de leste na frente, mas Alexandre Pato (15), Neymar (65) e Óscar (90) consumaram a reviravolta, num desafio em que Hulk foi substituído pelo seu companheiro portista Danilo, aos 86.

Face ao empate 1-1 entre Egipto e Nova Zelândia, com golos de Wood (17) e Mohamed Salah (40), o conjunto “canarinho”, que nunca conquistou o ouro olímpico em futebol, já está apurado, com seis pontos, seguido da Bielorrússia com três e Egipto e Nova Zelândia com apenas um.

No grupo B, Giovani dos Santos saiu do banco ao intervalo para dar o triunfo do México 2-0 sobre o Gabão: o avançado do Tottenham marcou aos 62 e aos 91, este de penalti.

Coreia do Sul e Suíça disputam o segundo desafio do grupo, cuja primeira ronda se saldou por empates.

Japão-Marrocos e Espanha-Honduras disputam os dois desafios do Grupo D, que é liderado pelos nipónicos com três pontos, seguidos de Marrocos e Honduras com um e Espanha ainda em branco.

No Grupo A, Senenal-Uruguai e Grã Bretanha-Emirados Árabes Unidos completam a ronda de uma “poule” comandada pelo Uruguai com três pontos, perseguido por Grã Bretanha e Senegal com um e Emirados Árabes Unidos ainda sem pontuar.