Comentários racistas

27-07-2012 10:49

Atleta grega «chateada» com expulsão

«Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo têm comida caseira». Esta foi a frase que mandou para casa a atleta grega e que foi publicada na sua conta do Twitter.
Atleta grega «chateada» com expulsão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A atleta grega expulsa dos Jogos Olímpicos, Paraskevi Papachristou, mostrou-se «muito chateada» com a decisão do Comité Olímpico grego de a mandar para casa depois de uma frase publicada na sua conta do Twitter em que escreveu Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo têm comida caseira».

Papachristou considerou «excessiva» a decisão e decidiu colocar 'a boca no trombone' sobre o organismo, que tem dado «muito pouco apoio» aos atletas e que «não quis ofender ninguém» quando escreveu a frase.

«Há muitas coisas que as pessoas não sabem, como as condições inaceitáveis em que somos forçados a treinar. Por exemplo, não há água quente nos chuveiros durante o Inverno nem ar condicionado durante o Verão, para além das instalações estarem deterioradas e sem o equipamento necessário. E isto é só a ponta do iceberg», sublinhou.