Imprimir A- A+

Futebol

24 de setembro de 2012 16:05h

Marrocos já tem selecionador

Por Evandro Delgado

Rachid Taoussi é o treinador de maior sucesso em Marrocos.

Marrocos já tem selecionador

A Federação marroquina de futebol nomeou Rachid Taoussi como novo selecionador de futebol . Taoussi vem substituir o alemão Eric Gerets, demitido na semana passada em virtude da derrota por 0-2 frente a Moçambique.

Mhammed Fakhir, Mohammed Amri, Badou Zaki e Rachid Taoussi eram os quatro nomes apontados à seleção marroquina, depois do afastamento do alemão Gerets.

A escolha acabou por recair em Taoussi, quando um inquérito do jornal Al Mountakhab apontava que 84 por cento dos inquiridos preferiam ver Badou Zaki a conduzir os "leões do Atlas" ao CAN´2013.

Taoussi, de 56 anos, é o treinador de maior sucesso em Marrocos. Foi o único a vencer dois títulos africanos no mesmo ano, em 2011, (Taça da Confederação e Supertaça Africana, ao que juntou a Taça do Trono pelo Maghreb de Fès) e o primeiro marroquino a levar uma seleção nacional a vencer um título continental, o CAN-1997 de sub-20.

Para já, terá de enfrentar Moçambique no próximo dia 13 de outubro, em jogo da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013.

Na primeira mão os "mambas" venceram por 2-0, estando agora a um passo do próximo campeonato africano das nações, a realizar na África do Sul.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever