Benfica

21-04-2017 12:57

Chapecoense é a convidada da Eusébio Cup

Clube brasileiro decidiu aceitar o convite do Benfica. Jogo disputa-se a 22 de julho.
Estádio da Luz
Foto: DR

Estádio da Luz vai acolher a 10ª edição da Eusébio Cup

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A 10ª edição da Eusébio Cup conta ter um convidado muito especial: a Chapecoense. O clube brasileiro decidiu aceitar o convite do Benfica e estará presente em Lisboa, para disputar o troféu que serve para homenagear a antiga glória 'encarnada'.

Segundo avança o jornal Record, as negociações decorriam há várias semanas e, apesar de um parecer positivo do presidente do clube, a verdade é que a data proposta para a partida (22 de julho) coincidia com o decorrer do Brasileirão, não estando certa a presença dos jogadores para esta partida.

Desde a tragédia que assolou o clube brasileiro, em dezembro do ano passado, a Chapecoense recebeu vários convites para jogos um pouco por todo o mundo, o que levou o líder do emblema do estado do Chapecó, Plínio Filho, a considerar mesmo formar uma segunda equipa para estes jogos de exibição.

A presença da Chapecoense no Estádio da Luz pode também promover um regresso. Artur Moraes, guarda-redes que militou no Benfica entre 2011 e 2015, é o guardião da equipa brasileira e pode voltar ao estádio de um clube onde foi feliz, onde foi campeão por duas vezes e conquistou uma Taça de Portugal e Uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Conteúdo publicado por Sportinforma