Moçambola Moçambola

Imprimir A- A+

Moçambique

10 de agosto de 2012 12:27h

Jogadores do Ferroviário de Pemba suspensos

Por Alfredo Lituri

Jotamo, Inácio e Diniz Joaquim sancionados por agredirem o árbitro Dionísio Dongaze

Jogadores do Ferroviário de Pemba suspensos

O Conselho de Disciplina (CD) da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) teve mão dura sobre os jogadores do Ferroviário de Pemba que no último domingo agrediram o árbitro Dionísio Dongaze, no final do encontro em que a “lanterna vermelha” do Moçambola perderam diante do Vilanculos FC por 0-1.

Reunido na noite da última quarta-feira, o CD apreciou o relatório do árbitro Dionísio Dongaze e do delegado da LMF em face dos acontecimentos ocorridos durante o jogo e decidiu instaurar processos disciplinares contra os jogadores Inácio Augusto, António Jotamo e Diniz Joaquim, bem como suspender preventivamente os três jogadores.

Por outro lado, o Conselho de Disciplina da LMF decidiu nomear instrutores dos respectivos processos disciplinares os Vogais do CD Mário Mambo e Custódio Lúrio Ualane, que deverão decidir as devidas penas aos três jogadores, à luz do que diz o Regulamento de Disciplina da prova.

Referir que o Conselho de Disciplina não se pronunciou em relação a possível interdição da casa emprestada do Ferroviário de Pemba, o Estádio 25 de Junho em Nampula. Porém, aplicou uma multa de 15 mil meticais ao Ferroviário de Pemba por os seus sócios ou simpatizantes terem adotado comportamento desportivamente incorrecto, arremessando para o interior do rectângulo do jogo objetos tais como׃ garrafas plásticas e pedras contra a equipa de arbitragem.

Os “locomotivas” de Pemba optaram por aquele recinto, depois de não conseguirem terminar a tempo a colocação de relva no Estádio Municipal de Pemba.

O Ferroviário de Pemba segue na última posição do Moçambola com apenas três pontos em 15 jornadas. Este domingo defronta a formação da Liga Muçulmana de Maputo, em Nampula.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular