Moçambola Moçambola

Imprimir A- A+

Moçambola

05 de agosto de 2012 16:11h

Maxaquene goleia Desportivo na estreia de Semedo

Por Alfredo Lituri

No clássico dos clássicos do futebol moçambicano, os “tricolores” venceram por 1-3 e reforçam candidatura à conquista do título.

Maxaquene goleia Desportivo na estreia de Semedo

O Desportivo e o Maxaquene protagonizaram o jogo mais importante da 15ª jornada do Moçambola 2012. Os "tricolores" saíram vitoriosos da partida que marcou a estreia do técnico Artur Semedo no comando técnico dos "alvi-negros".


O Maxaquene não se intimidou e aos 26 minutos chegou ao golo. Aproveitando um desentendimento de Zainadine Jr e o guarda-redes Victor, Betinho teve a tarefa facilitada, encostando o pé para o primeiro tento da partida.


Na segunda parte, aos 49 minutos, o Desportivo reclamou penalty numa pretensa carga a Sidique no interior da grande-área tricolor.


Aos 52 minutos Betinho trabalhou bem pela direita e Jair teve tudo para fazer o 2-0, mas o seu cabeceamento saiu ao lado da baliza de Victor.


E o segundo golo chegou aos 62 minutos no seguimento de um livre, com o guarda-redes Victor a fazer uma defesa incompleta, muito bem aproveitada por Quito que rematou para o fundo das redes.


O terceiro surgiu aos 74 minutos em mais uma desatenção da defensiva com Liberty a tirar um excelente chapéu muito longe do alcance dos quase dois metros do guardião "alvi-negro".


O tento de honra do Desportivo surgiu pouco depois num contra-ataque onde valeu a insistência de Leonel que conseguiu ser mais forte e empurrar a bola para o fundo da baliza de Soarito, fazendo o 1-3 final.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular