Liga francesa

20-08-2012 00:47

Quarteto na liderança e PSG volta a dececionar

A equipa da capital francesa não foi além de um empate.
Quarteto na liderança e PSG volta a dececionar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Marselha e Bordéus receberam e venceram este domingo Sochaux (2-0) e Rennes (1-0), na segunda jornada da Liga francesa de futebol, juntando-se a Lyon e Bastia na liderança, enquanto o Paris Saint-Germain dececionou (0-0) no reduto do Ajaccio.

A equipa da capital francesa, recheada de estrelas, graças aos muitos milhões investidos por Nasser Al-Khelaifi, presidente do Qatar Sports Investiments, já não tinha passado de uma igualdade, na estreia, em casa, face ao Lorient (2-2).

Desta vez, não só não venceram como viram uma das suas estrelas, o argentino Ezequiel Lavezzi, contratado por 30 milhões de euros aos italianos do Nápoles, ser expulso, aos 58 minutos, deixando a equipa reduzida a 10 unidades.

O Marselha começou a construir a vitória na segunda parte, aos 54 minutos, quando André Gignac abriu o marcador, mas o triunfo seria confirmado ao “cair do pano”, aos 90, pelo defesa Rod Fanni.

O Bordéus também sentiu grandes dificuldades para levar de vencido o Rennes, só derrotado por um golo do médio internacional polaco Ludovic Obraniak, aos 75 minutos.

As duas equipas somam agora seis pontos, os mesmos de Lyon e Bastia, que receberam e venceram no sábado Troyes e Stade Reims, por 4-1 e 2-1, respetivamente, formando um quarteto de líderes. No entanto, o Lyon encabeça a tabela por ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos (5-1).

A segunda jornada iniciou-se na sexta-feira, com uma surpresa, um empate (1-1) no Lille-Nancy, tendo prosseguido no sábado com o grosso dos jogos, com destaque para a derrota (2-1) do campeão Montpellier no terreno do sensacional Lorient, que já tinha imposto um empate a duas bolas na primeira jornada, ao Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes.

O detentor do título, que soma um único ponto em duas jornadas, esteve em vantagem desde os 37 minutos, mercê de um golo do avançado argentino Emanuel Herrera, mas o Lorient daria a volta ao resultado num final louco, ao empatar em cima do final do tempo regulamentar, pelo internacional do Burkina Faso, Alain Traoré, e ao chegar à vitória aos 90+2, por Jeremie Aliadiére.

O Evian não conseguiu evitar a derrota (1-0) na visita ao terreno do Brest, enquanto o Toulouse venceu por 2-1 na receção ao Saint-Étienne e o Valenciennes não foi além de um “nulo” frente ao Nice.