Liga Espanhola

28-02-2017 22:42

Eibar empata com Real Sociedad com golo no último minuto

A prova é liderada pelo Real Madrid, com 55 pontos (menos um jogo), seguido pelo campeão FC Barcelona, com 54, e o Sevilha, com 52.
Eibar festeja golo
Foto: EPA/Javier Etxezarreta

Eibar festeja golo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um golo de Pedro León na última jogada, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao Eibar um empate (2-2) no reduto da Real Sociedad, no jogo de abertura da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A formação da casa esteve duas vezes a vencer, com tentos de Juanmi, aos 14 minutos, e do mexicano Carlos Vela, aos 67, de grande penalidade, mas acabou por falhar sobre o final o triunfo que lhe permitiria subir isolada ao quarto lugar.

Antes do 2-2 final, os forasteiros, que contaram com o português Bebé desde os 84 minutos, chegaram ao 1-1 com um tento do argentino Gonzalo Escalante, aos 26 minutos.

Com este resultado, a Real Sociedad, quinta colocada, passou a contar, provisoriamente, os mesmos 45 pontos do Atlético de Madrid (quarto colocado) e o Eibar, sétimo, os mesmos 39 do Villarreal (sexto).

Além dos quatro golos, o jogo ficou marcado por duas expulsões, ambos por acumulações de amarelos, do francês Florian Lejeune, nos visitantes, aos 46 minutos, e de Juanmi, aos 59, nos anfitriões.

Ainda hoje, o Málaga recebe o Bétis e o Valência é anfitrião do Leganés.

A prova é liderada pelo Real Madrid, com 55 pontos (menos um jogo), seguido pelo campeão FC Barcelona, com 54, e o Sevilha, com 52.

Na quarta-feira, os ‘merengues’ recebem o Las Palmas e os catalães o Sporting de Gijón, enquanto os andaluzes são anfitriões do Athletic Bilbau, na quinta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma