Leonardo Jardim

20-04-2017 00:11

"Mónaco é a primeira equipa a chegar às meias-finais vinda da 3ª pré-eliminatória"

Técnico português destacou o feito da formação monegasca ao alcançar as meias-finais depois de ter disputado a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Leonardo Jardim antes do jogo com o Borussia Dortmund
Foto: EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

Leonardo Jardim antes do jogo com o Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou hoje que a sua equipa "fez história" ao apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

"Estamos muito felizes, o Mónaco hoje fez história", disse, no final da partida da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, que os monegascos venceram por 3-1.

"Sabíamos que tínhamos alguma vantagem e conseguimos aumentá-la. Ficou 3-1 [frente ao Dortmund], mas podia ter terminado 5-2, porque as equipas tiveram várias oportunidades. Estamos felizes, o Mónaco é a primeira equipa a chegar às meias-finais vinda da 3ª pré-eliminatória. O futebol traduz-se na qualidade dos jogadores. Temos uma equipa que sabe jogar os vários momentos do jogo. Entrámos fortes, controlámos o jogo e, na segunda parte, foi mais fácil gerir a vantagem. Percebemos que a nossa equipa tinha muita qualidade foi crescendo ao longo da prova, estamos felizes", afirmou Leonardo Jardim após o final do jogo.

Para Leonardo Jardim, a equipa do Mónaco demonstrou hoje ser uma "equipa organizada", que "sabe jogar as várias fases do jogo".

"Entrámos fortes, controlámos o jogo e na segunda parte tudo foi mais fácil (...). Quando começámos a Liga dos Campeões percebemos que a equipa tinha qualidades e bons executantes e foi crescendo ao longo da prova”, frisou o técnico português.

Relativamente à fase seguinte da competição, o técnico português admitiu que, seja quem for o adversário (entre Real Madrid, Atlético Madrid e Juventus), o Mónaco terá pela frente uma equipa "de alto nível".

"Eu não gostava de jogar com nenhum dos outros três, mas vamos esperar pelo sorteio e tentar trabalhar para conseguir contrariar um dos adversários. Todas são de alto nível".

Em relação a Falcao, o técnico português aproveitou para tecer rasgados elogios ao avançado colombiano.

"O Falcao é um grande atacante, teve duas épocas difíceis, mas sabia que voltaria ao seu nível. Hoje [quarta-feira] foi muito importante também nas tarefas defensivas", sentenciou Leonardo Jardim.

Conteúdo publicado por Sportinforma