Liga dos Campeões

19-04-2017 23:37

Tuchel: "Hoje não fomos suficientemente bons"

Mónaco volta a vencer Borussia Dortmund e está nas 'meias' da Liga dos Campeões.
Thomas Tuchel reage durante o jogo entre Mónaco e Borussia Dortmund
Foto: EPA/SEBASTIEN NOGIER

Thomas Tuchel reage durante o jogo entre Mónaco e Borussia Dortmund.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco qualificou-se hoje pela quarta vez para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao receber e vencer por 3-1 o Borussia Dortmund, num jogo em que cedo ganhou vantagem.

Aos 17 minutos, a equipa comandada pelo português Leonardo Jardim, já vencia por 2-0, com golos de Kilyan Mbappé e do colombiano Radamel Falcão, vantagem que, a juntar à vitória por 3-2 trazida da primeira mão dos quartos de final, em Dortmund, deixou o Mónaco numa posição privilegiada.

No início da segunda parte, o médio alemão Marco Reus reduziu a diferença para 2-1, aos 48 minutos, e o Borussia, que alinhou com o português Raphael Guerreiro, arriscou mais, mas acabou por sofrer o terceiro golo do Mónaco aos 81 minutos, desta vez da autoria de Valére Germain, que rendera Mbappé.

No final do jogo, o treinador do Borussia Dortmund mostrou-se conformado com o desfecho da eliminatória depois de duas derrotas com o Mónaco.

"Começámos bem, com um movimento ou dois em que conseguimos algo espaço, mas depois sofremos um golo azarado, o que destruiu um pouco a nossa crença. Além disso, cometemos demasiados erros no passe e de posicionamento. Nunca fomos capazes de dar sequência ao nosso objetivo", disse o técnico dos alemães.

"Fizemos grandes jogos com três defesas, especialmente na Champions League, mas hoje não fomos suficientemente bons", acrescentou Tuchel.

A equipa francesa, pela qual alinharam os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, assegurou a sua quarta presença nas meias-finais, depois de ter alcançado igual fase nas épocas 1993/94, 1997/98 e 2003/04, na última das quais seria batido na final pelo FC Porto.

Além do Mónaco, o Real Madrid, detentor do troféu, o Atlético de Madrid e a Juventus vão marcar presença na sexta-feira no sorteio das meias-finais, cuja primeira mão se realiza a 02 e 03 de maio e a segunda a 09 e 10.

Conteúdo publicado por Sportinforma