Gold Cup

16-07-2017 12:04

Estados Unidos e Panamá marcam lugar nos 'quartos' da prova

Estados Unidos derrotaram a congénere da Nicarágua enquanto que o Panamá levou de vencida a seleção de Martinica.
Santiago Norte: Campeonato regional adiado devido a dificuldades financeiras
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Estados Unidos e Panamá qualificaram-se para os quartos de final da prova

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Estados Unidos e o Panamá apuraram-se no sábado para os quartos de final da Gold Cup de futebol, com Martinica a manter ténues esperanças de seguir para a fase seguinte.

Ao terceiro encontro, os anfitriões Estados Unidos conseguiram finalmente uma exibição de qualidade no Grupo B, derrotando a Nicarágua, por 3-0.

Em Cleveland, Ohio, os norte-americanos adiantaram-se no marcador por Joe Corona, aos 37 minutos, com Kelyn Rowe (56) e Matt Miazga (87) a fecharem o resultado.

Horas mais cedo, no mesmo lugar, o Panamá, com Ismael Diaz, do FC Porto, a entrar na segunda parte, tinha derrotado Martinica pelo mesmo resultado, com golos de Michael Murillo (44), Abdiel Arroyo (60) e Gabriel Torres (67).

Com estes resultados, os Estados Unidos venceram o Grupo B, com sete pontos, os mesmos do Panamá e mais quatro do que Martinica, enquanto a Nicarágua não pontuou.

Para se apurar como um dos dois melhores terceiros classificados, Martinica precisa que a Jamaica vença El Salvador por três golos de diferença na última jornada do Grupo C.

Os resultados de sábado permitiram às Honduras assegurar uma vaga como uma das melhores terceiras classificadas, juntando-se à Costa Rica e ao Canadá, apurados diretamente no Grupo A.

Conteúdo publicado por Sportinforma