Fotogaleria

13-07-2017 12:00

FOTOS: Manchester United é o clube de futebol mais valioso de 2017

‘Red devils’ são os mais bem colocados no top 10 com apenas três equipa de futebol.
O Estádio de Old Trafford é um conhecido no mundo do futebol por 'Teatro dos Sonhos'
Foto: Andrew Yates

Manchester United é o clube de futebol mais valioso

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United é o clube de futebol mais valioso do mundo em 2017. De acordo com a lista elaborada pela Forbes, os ‘red devils’ estão no pódio do top 10 de equipas desportivas com um valor de mais de 3 mil milhões de euros e são a melhor equipa de futebol na lista. O valor da equipa inglesa está fixado nos 3,69 mil milhões.

No top 10, estão três representantes do futebol. Para além dos ‘red devils’, também o Barcelona e o Real Madrid entram nas contas onde os desportos norte-americanos fazem grande parte da lista. Com um valor de 3,64 mil milhões, o Barcelona assume o segundo lugar dentro do panorama do futebol enquanto o Real Madrid está avaliado em 3,58 mil milhões de euros. No quadro geral, as duas equipas espanholas ocupam o 4º e 5º lugar da lista.

O clube mais valioso de todas as modalidades são os Dallas Cowboys, uma equipa de futebol americano cujo valor é de 4,20 mil milhões de euros. A equipa do estado do Texas é a única formação com um valor acima dos 4 mil milhões de euros e lidera com alguma vantagem face ao segundo classificado que são os New Yankees, a única equipa de basebol da lista, com 3,70 mil milhões de avaliação.

Para além dos clubes já mencionados, New England Patriots (futebol americano -3,40 mil milhões de euros), New York Knicks (basquetebol – 3,30 mil milhões de euros), New York Giantes (futebol americano – 3,10 mil milhões de euros), San Francisco 49ers (futebol americano- 3 mil milhões de euros) e LA Lakers (basquetebol – 3 mil milhões de euros) fecham o top 10 dos clubes mais valiosos.

A contagem dá ainda conta de duas equipas de basquetebol, três de futebol, quatro de futebol americano e uma de basebol. Com efeito, de acordo com a Forbes, a NFL - liga de futebol americano – é a competição mais valiosa e que mais dinheiro movimentou no ano passado. Na competição, nenhum dos 30 clubes em prova teve menos de 26 milhões de euros de lucro num ano.

Confira a fotogaleria:

Conteúdo publicado por Sportinforma