Futebol Internacional

18-04-2017 17:23

Gibraltar vai abandonar Algarve para jogar em recinto próprio

Novo recinto vai ter lotação para 8000 espetadores, custará perto de 20 milhões de euros e estará pronto em 2019
Futebol geral
Foto: DR

Seleção de Gibraltar vai abandonar o Estádio Algarve para jogar em recinto próprio

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de futebol de Gibraltar, que tem realizado os seus jogos em casa no Estádio Algarve, em Portugal, vai construir um novo recinto, que estará pronto em 2019, anunciou esta terça-feira o governo do pequeno território britânico.

Em comunicado, o governo de Gibraltar revelou que a federação de futebol recebeu ‘luz verde’ da UEFA e da FIFA para a construção de um novo estádio, que será localizado no mesmo sitio onde atualmente está o Estádio Victoria, o maior recinto do território, que será demolido.

A obra para a construção no estádio, que terá lotação para 8000 espetadores, vai ser financiada por UEFA e FIFA e deverá custar perto de 20 milhões de euros.

Reconhecida pela UEFA desde 2013 e pela FIFA desde 2016, Gibraltar tem efetuado os jogos em casa no Estádio Algarve, devido a não ter um recinto em condições e que respeite as normas de segurança dos organismos que regem futebol europeu e mundial, respetivamente.

A partir de 2019, a seleção de Gibraltar começa a jogar no novo estádio, que também vai albergar os encontros das competições europeias dos seus clubes.

Gibraltar está a disputar pela primeira vez uma fase de apuramento para o Campeonato do Mundo e encontrar-se no último lugar do Grupo H sem qualquer ponto somado em cinco jornadas.

Conteúdo publicado por Sportinforma