Futebol internacional

15-03-2017 15:57

Villas-Boas soma e segue na Liga dos Campeões asiática

Shanghai SIPG isolou-se esta quarta-feira na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol da Ásia, ao vencer por 3-2 na receção aos japoneses do Urawa Red Diamonds.
André Villas-Boas
Foto: AFP PHOTO / Johannes EISELE

André Villas-Boas, treinador do Shanghai SIPG

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Shanghai SIPG, treinado pelo português André Villas-Boas, isolou-se esta quarta-feira na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol da Ásia, ao vencer por 3-2 na receção aos japoneses do Urawa Red Diamonds.

A equipa chinesa chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Shi Ke, aos 10 minutos, e dos brasileiros Elkeson, aos 45, e Hulk, antigo jogador do FC Porto, aos 52, mas permitiu que o Urawa se aproximasse perigosamente durante a segunda parte.

A equipa japonesa ganhou novo ânimo com o golo do brasileiro Rafael, aos 73 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e Endo, aos 84, reduziu para 3-2, mas a reação nipónica ficou-se por aí e o Urawa terminou mesmo com menos um jogador, na sequência da expulsão de Koroki, aos 90+1.

O Shanghai SIPG isolou-se no comando do agrupamento, com três pontos de vantagem sobre o Urawa e seis sobre os australianos Wanderers, que hoje se impuseram por 3-2 aos sul-coreanos do Seul.

Conteúdo publicado por Sportinforma