Campeonato de Portugal

20-03-2017 18:57

Naval levou 14-1 mas houve quem fizesse pior neste século

Goleada sofrida frente ao Mafra foi um novo recorde negativo para a equipa que poderá descer de divisão.
Futebol geral
Foto: INFORPRESS

Naval 1º de Maio sofreu uma das maiores goleadas da sua história

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi a maior goleada do século XXI, se tivermos em conta os primeiros três campeonatos de Portugal. O Mafra cilindrou a Naval 1º de Maio por 14-1, em jogo a contar para a fase de manutenção do Campeonato de Portugal, série F, a terceira divisão dos campeonatos lusos.

Segundo o portal zerozero, o anterior recorde pertencia ao Freamunde, na época 2004/2005, na antiga IIª Divisão B. Na altura, os capões venceram o Salgueiros por uns expressivos 11-0. O emblema de Paranhos acabou por ter uma época para esquecer: apenas conseguiu cinco pontos em 38 jogos, sofrendo uns incríveis 128 golos. Também na mesma época, o Salgueiros conseguiu nove recorde negativo: perdeu por 10-0 frente ao Vizela.

Se contabilizarmos os campeonatos nacionais, na sua extensão, houve quem fizesse pior que a Naval. Em 2008/2009, o Portosantense derrotou o Rio Maior por 17-0, em jogo a contar para a IIIª Divisão.

Esta temporada, não foi a primeira vez que a Naval 1ª de Maio foi derrotada por um resultado 'gordo'. Em setembro, o emblema da Figueira da Foz perdeu por 8-0 frente à equipa de Fátima. Noutros resultados da época, o Atlético perdeu por 8-0 com o Oriental, o mesmo resultado que se verificou nos encontros entre o Casa Pia e o Marítimo B e no Torre de Moncorvo-Pedras Rubras.

Conteúdo publicado por Sportinforma