Uma colecção de histórias

10-02-2017 11:15

Alexandre Baptista: "Onde eu gostava mais de jogar era na Luz"

Apesar de ser 'leão de coração', Alexandre Baptista não esconde que preferia jogar na Luz do que em Alvalade.
Alexandre Baptista:
Foto: D.R.

Ex-jogador do Sporting conseguiu conciliar os estudos superiores com o futebol de alta competição numa altura em que os jogadores não pensavam muito para além do futebol.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

A rubrica 'Uma colecção de histórias' do Desporto 6.0 termina hoje com o testemunho de Alexandre Baptista, antiga glória do Sporting Clube de Portugal e ex-internacional português.

Formado no Sporting, Alexandre Baptista incorporou ao longo da sua carreira de atleta leonino todos os valores do emblema de Alvalade, nomeadamente o eclectismo e a nobreza no esforço competitivo.

Tendo começado por praticar atletismo, Alexandre Baptista passou ainda pelo ténis de mesa, ténis, voleibol ou basquetebol antes de chegar ao futebol profissional do Sporting Clube de Portugal onde conquistou vários títulos, nomeadamente a Taça das Taças.

Ao contrário de muitos atletas da sua geração, Alexandre Baptista conseguiu distinguir-se por conciliar os estudos superiores com o desporto de alta competição e garantir assim um 'futuro para além do futebol' depois de terminada a sua carreira.

Ao SAPO Desporto partilhou algumas das suas experiências enquanto jogador de futebol deixando um testemunho que enriquecedor a nossa colecção de histórias de uma forma intemporal.

Veja o vídeo

Recorde todas as 'figuras' da nossa 'Colecção de Histórias'

1 - António Fidalgo


2 - Pedro Gomes


3 - Eurico


4 - Vicente Lucas


5 - Hilário


6 - Toni


7 - José Augusto


8 - Diamantino


9 - Rui Águas


10 - Manuel Andrade


11 - Simões


13 - Palmeiro

Conteúdo publicado por Sportinforma