Andebol

19-05-2017 17:18

Treinador do Sporting quer uma boa vantagem no arranque da Taça Challenge

Equipa de Hugo Canelas vai enfrentar os romenos do Potaissa Turda.
Equipa de andebol do Sporting
Foto: Sporting C. Portugal

Equipa do Sporting vai disputar a Taça Challenge

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sporting, Hugo Canela, disse hoje que deseja alcançar uma boa vantagem diante da formação romena do Potaissa Turda, no jogo da primeira mão da final da Taça Challenge de andebol, agendado para domingo, em Almada.

"Vamos defrontar uma equipa agressiva e que costuma ser muito forte nos jogos em casa. E não podemos ir na conversa do treinador adversário, que afirmou que o Sporting era favorito e que este duelo era uma espécie da David contra Golias. Isso não corresponde à realidade", disse hoje o treinador ‘leonino’, em conferência de imprensa realizada em Alvalade.

Registe-se que o Sporting ainda não sofreu qualquer derrota nesta competição e que, nas meias-finais, eliminou a equipa holandesa do Hurry-Up.

"Vai ser um duelo difícil. Para os vencermos, teremos de apresentar uma boa defesa e sair com rapidez para o contra-ataque", sublinhou Hugo Canela, que não pode contar com o ponta-esquerda Pedro Solha, jogador que foi recentemente operado ao tendão de Aquiles e vai estar parado cerca de seis meses.

O treinador do Sporting frisou que a equipa está "altamente motivada", apesar do calendário sobrecarregado no mês de maio, no qual os ‘leões’ já cumpriram seis jogos.

"Temos de vencer em Almada pela maior diferença possível. É que na Roménia espera-nos certamente, um ambiente difícil", adiantou ainda o técnico ‘verde e branco’.

O capitão Bosko Bjelanovic está em sintonia com a análise do seu treinador. "Favoritos ou não, teremos de ganhar o jogo da primeira mão. Não podemos esperar facilidades", disse o lateral-esquerdo sportinguista.

Bjelanovic espera ter a mesma alegria do que há sete anos, em 2009/10, quando o Sporting conquistou a sua primeira Taça Challenge, após bater na final a equipa polaca do MMTS Kwidzyn.

O andebolista naturalizado português foi um dos três elementos do atual plantel que venceu a Challenge em 2009/10, a par dos pontas Pedro Solha e Pedro Portela.

"Teremos de entrar fortes na partida e tentar garantir uma vantagem confortável", concluiu Bosko Bjelanovic.

Registe-se que o Sporting defronta o Potaissa Turda já no domingo, pelas 17:00, em Almada. A segunda mão desta final da Taça Challenge está agendada para o próximo dia 27.

Conteúdo publicado por Sportinforma